Sempre que esta na moda um alimento, acende a polémica. O certo é que os superalimentos geraram muitíssima controvérsia, e produziram a mesma quantidade de seguidores do que de detratores. Todas as pessoas que os incluíram na sua dieta habitual confirmam os incontáveis benefícios. Por outro lado, existem pessoas que pensam que é uma moda passageira e que todos esses benefícios são simples “técnicas de comercialização”.
No entanto, não há dúvida que os superalimentos chegaram para ficar e dizemos que “chegaram” porque nem foram inventados agora nem saíram do nada. Os superalimentos são plantas, frutas, sementes, folhas… de árvores originários da Índia, África e Latinoamérica, entre outros lugares do mundo.
O que acontece é que nos últimos anos chegaram com força à Europa, e nós começamos a vê-los nas estantes dos supermercados.
E porque adicionamos o prefixo “super-”? É que não são alimentos normais? Verifique-o você mesmo:
BAOBÁ: a fruta africana antiaging

Concordamos que a laranja é um alimento rico em vitamina C, mas, e se dizemos que o baobá contém essa mesma quantidade multiplicada por 10? Isto proporciona elastina à sua pele, e tonifica-a enquanto demora o envelhecimento.
Somente uma colherada de Baobá oferece:
- O 29% da fibra diária recomendada.
- O 12 % do potássio diário recomendado.
- O 45% da vitamina C diária recomendada.
MORINGA: a planta tropical antioxidante
Existem poucos alimentos que possam superar os 40 tipos de antioxidantes que contém a Moringa. Isto confere-lhe um poder antioxidante espectacular, além de proteger o fígado e reduzir a glicose no sangue.
Somente uma colherada de Moringa oferece:
- O 20% da vitamina A diária recomendada.
- O 15% do ferro diário recomendado.
- O 23% da vitamina E diária recomendada.
MAQUI BERRY: o fruto chileno queima-gorduras

Tem um efeito similar ao da aspirina frente à dor e à inflamação, mas sem efeitos secundários. Além disso, evita o armazenamento de gordura, dado que aumenta a temperatura corporal e isto favorece à queima da gordura.
Somente uma colherada de Maqui Berry oferece:
- O 30% da vitamina E diária recomendada.
- O 15% do ferro diário recomendado.
- O 30% da vitamina B5 recomendada.
Aconselhamos que você inclua estes superalimentos na sua dieta diária (em saladas, cremes de vegetais, iogurtes…) e que se beneficie de tudo o que lhe podem oferecer.
“Que o seu alimento seja o seu remédio e o que o seu remédio seja o seu alimento” (Hipócrates)