CORPO

5 alimentos TOP para branquear os dentes

A cor dos nossos dentes diz muito dos nossos hábitos alimentares. São muitas as pessoas que sentem vergonha à hora de falar ou sorrir por causa da cor amarelada dos dentes e por isso ultimamente apareceram produtos e técnicas específicas para o branqueamento dental. Existem hábitos, como a consumição de fumo e de álcool, que influem negativamente na nossa saúde dental e que é preciso eliminar para exibir uns dentes saudáveis e brancos. Em contrapartida, existem outras práticas, como por exemplo beijar, que ajudam a evitar os problemas bucais e também existem alimentos chave que devemos incluir na nossa dieta se quisermos branquear os dentes e oferecer o nosso melhor sorriso.

 

5 alimentos para branquear os dentes

 limão

O limão

Alcaliniza a saliva e, por isso, evita a aparição da cor amarelada nos dentes. Além disso, como todos os cítricos, é rico em vitamina C, por conseguinte proporciona um efeito antioxidante e antibacteriano na boca.

Os morangos

São muito ricos em vitamina C, por isso o efeito antioxidante é superior aos cítricos. Ajudam a eliminar os radicais livres e também têm um efeito antibacteriano. Como se isso fosse pouco, por causa do seu teor em colagénio também ajudam a cicatrização das feridas bucais.

A água

Beber água ajuda a manter os dentes saudáveis porque, se beber a quantidade de água diária recomendada, você terá as suas células hidratadas e, por conseguinte, o esmalte estará em melhores condições.

Os laticínios

O queijo ativa a neutralização do ácido e contém cálcio, fosfatos e caseína, uma proteína laticínia que protege contra a desmineralização.

O leite também contém cálcio, fosfato e caseína, enquanto o açúcar presente no leite, a lactose, produz menos cáries do que os demais açúcares.

O carvão ativado

Apesar da cor preta, o carvão ativado é um excelente branqueador dental. Alguém de vocês perguntara-nos, mas como algo preto pode branquear os dentes? Porque equilibra o pH da saliva, evitando assim o escurecimento dos dentes.

Mas é preciso ter cuidado com esta prática de lavar os dentes com carvão ativado pulverizado, porque atua sobre os dentes como se fosse uma lixa. O que é o ideal? Tomá-lo diluído em água, como a nossa Dietox® water.

3 alimentos a evitar para manter os dentes brancos

Ao mesmo tempo que apresentamos os alimentos aliados, também gostaríamos de lhe sugerir que deve evitar ou reduzir a consumição dos seguintes alimentos para poder exibir o seu melhor sorriso onde quiser que for:

  1. Vinho: colore o esmalte dental e os taninos dificultam a absorção do cálcio.
  2. Café: pode provocar a aparição de manchas nos dentes.
  3. Açúcares: são alimentos cariogénicos (os que causam cáries).

 

Procure motivos para sorrir cada dia, dado que o sorriso é a linguagem das pessoas inteligentes.

 

Write A Comment

Aqui tem um desconto do

10%

para a sua primeira compra