CORPO

5 dicas para que o plano detox seja um sucesso

Não nos enganemos: fazer um detox não é simples. Estamos tão habituados a comer a qualquer hora e apenas escutar o nosso corpo, que apresentar uma paralisação depurativa pode constituir um grande esforço. As boas notícias são que o esforço tem recompensa assegurada e vale a pena, por isso é recomendável procurar bom aconselhamento e seguir algumas dicas fundamentais para não abandonar na metade do caminho.

  1. PARTILHE E VANGLORIE-SE

Fazer detox não só está na moda, mas deveria ser uma prática habitual na rotina de todo o mundo. Por isso, conte aos seus próximos o que vai fazer, partilhe o objetivo e tenha orgulho de cuidar o seu organismo. Desta maneira, estará a se comprometer e, ao mesmo tempo, poderá contar com o apoio das pessoas para atingir os seus objetivos. E, quem sabe, se calhar inspire a outros para dar um tempo ao corpo.

  1. SABOREIE DEVAGAR

Cada sumo detox contém em torno de 10 ingredientes diferentes, entre os quais contam-se as frutas, os vegetais, os cereais e os superalimentos. Permita-se saborear todos com cada golo. É preferível beber os sumos com palhinha e consumi-los com calma ao longo da faixa horária correspondente. Desta maneira também acalmará a sensação de fome com maior facilidade.

  1. ALCALINIZE A SUA ÁGUA

O fato de que a dieta seja líquida não significa que precise afastar a água. Tudo o contrário. Acompanhe o semi-jejum detox com 1,5 litros de água ao longo do dia para favorecer a expulsão de líquidos e toxinas. Se, além disso, adiciona uma ampola de Fit Water, transformará a água em um potente tratamento drenante e tonificante que o seu corpo assimilará no momento.

  1. MIME-SE

O conceito detox vai muito além de deixar de comer nada sólido durante um dia ou mais. Trata-se de esperar um tempo de descanso em todos os sentidos. Tire proveito de se recompensar com uma massagem, um banho de espuma, uma sessão no cabeleireiro, um peeling corporal, uma sauna, etc. Tudo o que envolva suprir as suas necessidades corporais contribuirá para que o efeito detox seja global e perceba os resultados mais rapidamente.

Adicionar um superalimento como o gengibre ou a curcuma na sua rotina melhorará o estado de espírito e acelerará os resultados do semi-jejum.

  1. MANTENHA-SE OCUPADA

A fome é a principal inimiga dum detox. Mas é preciso aprender a diferenciar entre a fome autêntica e a ansiedade. Muitas vezes comemos por aborrecimento ou inércia, para nos ocupar. Tente ocupar as suas mãos e a sua mente com outras atividades: faça desporto, leia, tire proveito para planear as próximas férias, arrume o armário, etc.

E se você ainda sente que vai desmaiar de fome, pode tomar uma infusão, uma maçã ou rodelas de pepino. Se o que você sentir é fadiga ou stresse, acompanhe o dia com Vital Water, um estimulante natural a partir de guaraná, gengibre e L-tirosina que lhe devolverá a energia e concentração de imediato.

  1. BOAS NOITES E BOM DETOX

Os dias detox não são dias para dormir tarde. O organismo está em processo de desintoxicação e devemos respeitar os tempos de descanso. É aconselhável ir para a cama mais cedo do que o costume para favorecer um correto repouso e um sono reparador.

Write A Comment

Aqui tem um desconto do

10%

para a sua primeira compra