CORPO

5 sinais que o corpo envia

O corpo é sábio e tem a sua própria linguagem. A nossa saúde e aparência física são a melhor guia para avaliar o estado real do nosso organismo a nível interno.

Com frequência, não consideramos importante os pequenos sintomas que temos assumido como algo normal no nosso dia-a-dia e que, contudo, são na realidade pedidos de socorro que lança o nosso corpo pedindo uma pausa, um reinício.

  1. Sempre fica cansada

É certo que temos um ritmo de vida muito acelerado, mas sentir cansaço crónico não é normal. As dificuldades para dormir acostumam estar relacionadas com o stresse e com uma alimentação deficiente. A falta de vitamina B (presente em cereais e legumes), por exemplo, afecta o nosso sistema nervoso e provoca dificuldades no momento de obter energia vital. Segundo confirma um estudo do Instituto de Saúde Carlos III, se as nossas células não receberem a contribuição nutritiva adequada, produzir-se-á uma carga de stresse devido a esta demanda interna não satisfeita.

É lógico, por conseguinte, que este cansaço crónico esteja associado com um estado emocional irritável e de mau humor. E não devemos esquecer que os efeitos adversos duma má alimentação podem produzir-se não apenas pela falta de alimentos, mas também pelo excesso. Uma contribuição calórica superior à necessária também pode interferir no repouso noturno.

Nestes casos, a melhor ajuda para combater o cansaço é repensar a dieta e pôr ordem. Provavelmente, para além, os órgãos digestivos estejam a receber uma exigência adicional e, no momento de fazer uma pausa, notaremos que todo o nosso corpo se relaxa e funciona melhor.

Dica PRO: existem ingredientes específicos que estão especialmente recomendados para evitar os estados de apatia, combater a fadiga e estimular a energia de maneira natural. Vital Water combina L-tirosina, guaraná, açaí e gengibre para transformar a água num tratamento energizante com efeitos imediatos.

  1. A sua pele está apagada, com acne ou irrita-se facilmente

Às vezes, investimos um dinheirão em loções faciais, loções corporais e séruns que prometem hidratar a nossa pele e trazer de volta a luminosidade; no entanto, a verdadeira causa duma pele castigada está no interior. Se seguir uma dieta com elevado teor em gorduras e azeites, as suas digestões serão desequilibradas, o qual provocará a liberação de toxinas na corrente sanguínea e, desta maneira, a pele sofrerá, inflamar-se-á, perderá brilho e os poros ficarão obstruídos. Assim o revelam diversos artigos científicos, os quais observam uma relação direta entre a falta de nutrientes e as doenças dermatológicas.

Fazer um detox significa eliminar tudo o que pode estar a resultar tóxico para o nosso organismo (fumo, álcool, fast food, etc.) e oferecer-lhe em troca um fornecimento adicional de vitaminas e proteínas, assim como uma adequada hidratação a partir de frutas, vegetais e água; e o primeiro órgão a mostrar resultados visíveis será a pele.

Dica PRO: se quiser de verdade oferecer à sua pele uma hidratação profunda desde o interior, prevenir o envelhecimento e ganhar elasticidade, escolha a nutri cosmética de última geração. Adicione Beauty Water na água, a primeira fórmula baseada em ácido hialurónico, aloe vera, resveratrol e coenzima Q-10 que se absorve imediatamente, sem precisar a digestão.

  1. Sente-se inchada

A retenção de líquidos é um dos problemas mais comuns entre as mulheres adultas devido às mudanças hormonais, mas existem outras causas relacionadas com a alimentação, como o excesso do sal, os níveis baixos de proteínas ou a escassez de hidratação. Se notar a pele lisa, se a roupa, os sapatos e as joias pressionarem, se sentir menos flexibilidade nas articulações, é o momento de parar para eliminar o líquido e as toxinas acumuladas.

A dieta depurativa líquida inclui vegetais ricos em fibra com efeito diurético e anti-obstipação. O aipo, por exemplo, é um ingrediente que sempre está presente num plano detox pela capacidade para dilatar os vasos renais e favorecer a eliminação de água e substancias tóxicas através da urina.

Dica PRO: o carvão ativado é um ingrediente excelente para a purificação do organismo, dado que tem a capacidade de capturar tóxicos produzidos pelo metabolismo e facilitar a expulsão destes. Para lutar contra a retenção de líquidos de forma eficaz, adicione uma ampola de Fit Water na água cada dia durante 20 dias seguidos.

  1. Dores articulares, contraturas musculares

A dor é uma mensagem direta do nosso corpo, é o sinal que nos informa de algum problema e é imprescindível saber escutá-lo.

Os órgãos encarregados de metabolizar os alimentos e distribuir a energia são, frequentemente, os responsáveis de muitas dores musculares. A dor surge quando se produzir uma inflamação e esta pode ser causada por um excesso de açúcares, farinhas refinadas, gorduras saturadas e trans. Para controlar a inflamação, é recomendável incorporar na dieta alimentos ricos em antioxidantes, vitamina C e betacarotenos.

O melhor é escolher os superalimentos, os quais contêm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que têm demonstrado serem muito eficazes para ajudar a aliviar a dor de maneira natural. As receitas dum plano detox incluem sempre um elevado percentagem deste tipo de ingredientes, por isso, além do descanso do organismo, produze-se um reforço nutricional com efeitos medicinais.

Dica PRO: a curcuma tem demonstrado ser um alimento terapêutico para aliviar a dor muscular, a dor da menstruação e os problemas de articulações. Atualmente podem-se tomar shots de curcuma fresca em formato concentrado nas primeiras horas da manhã para garantir um tratamento de prevenção e paliativo desse tipo de doenças.

  1. Constipações frequentes

As toxinas acumuladas são responsáveis pela acidificação do nosso meio interno e, ao se misturar com mudanças de temperatura, a humidade, o stresse e o cansaço aumentam as possibilidades de contrair infeções. Se estarmos constantemente sujeitos aos tóxicos que nos rodeiam, é normal que o nossos sistema imune esgote-se e as defensam desçam. Por isso é importante fazer limpezas regulares que restabeleçam a barreira antibacteriana. Trata-se de eliminar o glúten, os laticínios, a carne vermelha e açúcares brancos, e regular a contribuição de minerais e vitaminas.

Dica PRO: o gengibre é conhecido pelo seu efeito antibiótico e intensificador do sistema imunológico. Tome-o em pequenas doses cada dia em jejum e poderá manter afastadas as constipações e alergias.

Write A Comment

Aqui tem um desconto do

10%

para a sua primeira compra