ESTILO DE VIDA

Qual é a influência das cores no nosso estado emocional?

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Carnaval aproxima-se e isso significa que estamos a ponto de ver as ruas cheias de cores, música e fantasias que, seguramente mais de uma, não deixe indiferente a ninguém.

No artigo de hoje informarei da influência que têm as cores no nosso estado emocional. Além disso, algumas ajudar-nos-ão a abandonar o estado de stresse e mesmo a mudar o nossa perspectiva.

Não o acredita? Leia, leia:

 

A influência das cores:

Cada cor expressa um significado na pessoa, e provoca uma emoção pontual ou um estado emocional duradouro. Às vezes, essa cor está a nos influir sem nós percebermos, mas sabemos que nos afeta de uma maneira ou outra.

Seguidamente, detalho a significação de algumas das cores mais comuns no nosso dia-a-dia:

VERMELHO:

Dá-nos força e ímpeto para fazer face a situações difíceis enquanto mostramos seguridade em nós mesmos. Mas também tem certa conotação negativa: o excesso de vermelho pode provocar esgotamento, dado que tende a elevar o nosso ritmo cardíaco, e por isso não é recomendável abusar dele ao longo do dia.

LARANJA:

Dá-nos esse ponto de loucura e alegria quando temos que enfocar a vida com otimismo. Além disso, facilita a correta respiração, originando um completo equilíbrio emocional.

VERDE:

É a cor que nos mantém em estado de calma, serenidade e com um ritmo cardíaco baixo. É aconselhável utilizá-lo em situações de insónia, excitação e cansaço.

AZUL:

Esta cor fria, como o verde, dá-nos calma, confiança e tranquilidade, por isso pode ser muito útil nos momentos de stresse e ansiedade.

 

Beneficie-se de cada cor em cada situação!

 

Informação obtida da psicologista Ciara Molina.

Write A Comment