CORPO

Alimentos que ajudam a queimar gordura

Existem alimentos que realmente ajudam o nosso corpo a queimar mais gordura?

Em verdade não existem alimentos que ao entrar no nosso organismo queimem calorias ou gordura por eles próprios. Os alimentos contêm calorias, não as eliminam! Para queimar gordura o que temos de fazer é mover-nos mais. O corpo humano está feito para se mover e atualmente movemo-nos pouco e comemos demasiado. Por isso o nosso metabolismo (o encarregado de transformar a gordura em energia, isto é, de queimá-la) não pode funcionar bem.

Não há nada melhor do que fazer uma atividade física da que goste de maneira regular. Os benefícios começarão a aparecer rapidamente. Especialmente se praticar o que sabemos que queima mais rapidamente, como o HIIT (sessões curtas de exercícios em intervalos de alta intensidade com descansos).

Algumas pessoas, no entanto, não podem fazer mais desporto por uma questão de horários ou doença, o e metabolismo deles fica mais lento de tal forma que não queima a gordura que deveria.

Para estes casos, hoje apresentamos dois pontos muito importantes a considerar quando quisermos perder gordura acumulada.

OS NOSSOS ÓRGÃOS DE LIMPEZA, FUNDAMENTAIS PARA ELIMINAR GORDURA

Existem alguns alimentos que contribuem no melhor funcionamento dos nossos órgãos de limpeza, como o fígado e os intestinos, e por conseguinte eliminam o excesso de toxinas acumuladas, o excesso de líquidos ou gordura.

O fígado, em particular, é o encarregado de metabolizar as gorduras do nosso organismo, e por conseguinte nos interessa que funcione perfeitamente. Nos nossos dias, tem mais trabalho do que nunca e é possível que funcione mais devagar e, consequentemente, afete ao processamento da gordura, devido à carga que tem com todos os tóxicos que nos rodeiam: poluição, pesticidas, pinturas, cosméticos, produtos de limpeza, os níveis de stresse e a falta de sono que produzem um excesso de hormonas do stresse que devemos processar e eliminar, o qual faz com que transformemos mais facilmente a glicose (açúcares e carboidratos) em gordura.

No que respeita aos intestinos, nos últimos anos tem-se estudado que se tivermos a nossa microbiota intestinal cuidada, estes funcionarão melhor e também sentir-nos-emos mais animados, com mais energia e mais motivados para começar uma dieta e fazer exercício. Além disso, demonstrou-se que há alguns tipos de baterias que abundam nas pessoas com um peso saudável e são muito raras em pessoas com excesso de peso. 

COMO PODEMOS ELIMINAR MAIS GORDURA?

  1. Alhos, cebolas e alho francês
  2. Alcachofras
  3. Endívias, rúcula, alface-de-terra
  4. Rabanetes
  5. Beterrabas
  6. Laranja
  7. Melão
  8. Controlar a consumição de álcool, açúcar, carboidratos, enchidos, laticínios e pasteis

Por outro lado, existem componentes que ajudam a subir a temperatura do nosso corpo, a o ativar e indiretamente a acelerar o nosso metabolismo e a queima de gordura. Quer saber quais são esses alimentos que lhe ajudarão a queimar gordura?

  1. Picantes como o chili, o jindungo e a pimenta
  2. Condimentos como a canela, o gengibre e a curcuma
  3. Algas como a kombu, a wakame e a fava-do-mar
  4. Chá verde e chá vermelho
  5. Café

Encontrará alguns destes componentes nas nossas Fit Water e Vital Water (para misturar com a água diária) ou nos sumos Detox (para fazer depurações à base de aceleradores do organismo e vegetais que ajudem os órgãos de limpeza).

 

 

Neus Elcacho
Neus Elcacho
Dietista integrativa | Coach Nutricional

Write A Comment

Aqui tem um desconto do

10%

para a sua primeira compra