ESTILO DE VIDA

É possível emagrecer no verão

Ainda que é certo que ao regresso de férias o aumento médio de peso é quase 3 quilos, também é verdade que podemos emagrecer mais facilmente no verão se assim quisermos e tal é confirmado num estudo realizado pela Universidade de Georgia e a Massachussetts Medical School.

Durante os meses de verão, concentram-se alguns fatores decisivos que provocam a perda de peso duma forma mais simples do imaginável e ter conhecimento deste dado situa-nos mais perto do objetivo: não interromper a operação biquíni nos meses de verão.

Realmente o excesso de calor condiciona a alimentação e favorece os hábitos saudáveis. Vamos por partes.

MAIS CALOR = MENOS FOME

Nos meses de verão, o apetite é reduzido: o calor obriga a que o organismo trabalhe duplamente e isso traduz-se numa sensação de saciedade mais duradoura e muita menos fome.

No verão não precisamos de tanta quantidade de alimentos para manter os níveis de energia respeito aos meses de frio, quando o corpo esforça-se por armazenar reservas de energia para regular a temperatura corporal.

Geralmente, no verão reduzimos o consumo de calorias, até 200 menos.

REFEIÇÕES DE VERÃO = MENOS CALORIAS

Com o termómetro a 30 graus, quem quer provar um cozido?

É evidente que com o calor, o nosso organismo exige uma dieta mais ligeira e comer alimentos com muita água, os quais engordam menos e saciam mais: gaspachos, saladas, sopas frias de vegetais, carpaccios, fruta fresca, etc.

MAIS SEDE = MAIS LÍQUIDO

Por outro lado, o calor provoca desidratação, o qual se traduz num aumento da sensação de sede para combater a perda de líquidos. Isto faz que sejamos mais conscientes da consumição de água e líquidos e que depuremos o nosso organismo regularmente.

Neste sentido, é importante evitar as bebidas açucaradas e alcoólicas, pois somente proporcionam calorias vazias e realmente não matam a sede. Sempre é melhor escolher chás frios e outras bebidas de verão que não só refrescam, como a Fit Water, por exemplo.

MAIS SUOR = MAIS DETOX

Tenha em mente que, além disso, tudo o que fizer criará o duplo de suor, então você estará a queimar mais calorias do que normalmente e a eliminar toxinas e líquido acumulado. Ideal para se esvaziar e se livrar duma barriga inchada.

MAIS SOL = MAIS MOTIVAÇÃO

A luz do sol e o bom tempo exercem uma influência positiva sobre o nosso estado de espírito. Com mais otimismo, cresce a nossa motivação e a nossa capacidade para superar obstáculos. Vemo-nos mais jeitosos e como estamos mais abertos a estímulos positivos, somos mais capazes de nos cuidar, praticar desporto, usar máscaras ou renunciar a algumas tentações muito calóricas. 

VIDA AO AR LIVRE = MAIS ATIVIDADE

No verão aumentamos a queima de calorias ao abandonar a vida sedentária e qualquer cenário, mar ou montanha, ou plano favorece maior exercício do que as horas sentados no escritório.

Viagens de bicicleta, caminhadas pela beira do mar, corridas na piscina… Tudo é importante!

MAIS HORA DE SONO = MENOS GORDURA CORPORAL

De acordo com um estudo da Universidade de Chicago, dormir durante toda a noite (8 horas) favorece a queima de gordura. Isto acontece porque a falta de sono aumenta os níveis de grelina, uma hormona que favorece a retenção de gordura, provoca mais sensação de fome e reduz o consumo de energia. Quando o corpo não respeita as horas de descanso necessárias tem dificuldades para metabolizar bem os carboidratos e isso traduz-se em mais barriga.

Durante as férias, temos a oportunidade de descansar o que quisermos e devolver ao organismo o ritmo adequado para perder peso no verão.

BANHOS FRIOS = MENOS CELULITE

Os duches de água fria ou os banhos em águas geladas são rituais de beleza muito populares e efetivos para o tratamento da celulite. Um estudo da Universidade de Virgínia investigou sobre os efeitos das baixas temperaturas no corpo e concluiu que, efetivamente, ajudam a ativar o sistema nervoso, tonificar a pele e queimar depósitos de gordura.

Tendo isto em mente, vale a pena meter-se nas piscinas mais frias ou no mar a primeira hora da manhã, quando a temperatura é mais baixa. Assim, além de combater o calor, você estará a atacar a pele casca de laranja sem esforço.

Já o sabe, as férias de verão não precisam significar quilos adicionais. O calor e o tempo livre podem ser bons aliados na sua operação biquíni se você sabe como tirar proveito deles.

 

Dica PRO: Fazer um dia detox a partir de sumos de frutas e vegetais durante as férias de verão é o recurso mais confortável e eficaz para repor os nutrientes, atingir hidratação adicional e multiplicar a eliminação de toxinas de forma natural. Além disso, também é recomendável para depurar o organismo depois duma acumulação de lanches, almoços e jantares gordurosos.

Write A Comment

Aqui tem um desconto do

10%

para a sua primeira compra