CORPO

O que é o Jumping Fitness e porquê o deve provar

A atividade física, o fitness, está mais na moda do que nunca e cada dia surgem novas tendência, técnicas e metodologias que renovam a nossa vontade de continuar a treinar. Atualmente, a desculpa do aborrecimento já não funciona quando fazermos desporto. Há muita variedade.

A ultima tendência mais popular nos ginásios chama-se Jumping Fitness e com certeza transferir-lhe-á aos melhores momentos da sua infância, quando gastava horas a saltar nas camas elásticas. Mais de um sentimos saudade de saltar em elas agora que somos adultos e finalmente poderemos ver o nosso sonho realizado.

O Jumping Fitness tem por objeto sessões de 60 minutos nas que se realizam diferentes exercícios sobre uma cama elástica (normalmente dotada de uma barra para ganhar estabilidade nos movimentos mais complicados). Trata-se de saltar sem parar durante uma hora e combinar passos aeróbicos enquanto se varia o ritmo e a velocidade para que o corpo inteiro se mantenha ativo e se fortaleça com diversão.

Benefícios do Jumping Fitness

  • Esta técnica exige ativar 400 músculos ao mesmo tempo, por isso o potencial para perder gordura e tonificar é muito elevado.
  • A base do exercício fica em controlar todos os movimentos graças ao poder do core, como sucede no pilates, por exemplo; mas se adicionarmos as alterações de gravidade, a eficácia é muito maior e os resultados são visíveis em menos tempo.
  • Calcula-se que em uma sessão podem-se queimar até 700 calorias.
  • Por outro lado, é quase impossível superar os 60 minutos de jumping fitness sem suar, assim que a eliminação de toxinas está garantida.
  • A cama elástica amortece todos os nossos movimentos, por isso converte-se no melhor exercício cardiovascular sem impacto, especialmente indicado para aqueles que sofrem doenças nas articulações.
  • O nosso benefício preferido e acabar por estar de bom humor. Prove a dedicar uma hora a saltar em grupo ao ritmo da música e não sorrir…. é impossível! Por isso é um poderoso antídoto contra o stresse diário.

 

O Jumping Fitness chegou para ficar. Prove-o e não quererá deixar de saltar.

Write A Comment

Aqui tem um desconto do

10%

para a sua primeira compra