CORPO

Crie o seu próprio spa na casa em 7 passos

Pinterest LinkedIn Tumblr

Quando a questão é cuidar-se, a desculpa do dinheiro não é válida. Muitas vezes sonhamos com spas ou balneários de luxo onde desfrutar e provar todo tipo de tratamentos para a nossa pele e cabelo, mas esquecemos que a autêntica comodidade só a encontramos na casa. Já é hora de procurar um tempinho na agenda e nas nossas casas de banho para organizar uma sessão completa de spa na casa, com tudo o que isso implica: relaxação, produtos de beleza e cosmética, limpeza por dentro e por fora e tempo para nós.

spa na casa

Criar o seu próprio spa na casa é muito mais fácil do que imagina, mas precisa preparação prévia. Estes são os passos básicos que deve seguir para se transportar a um paraíso de luxos e desconexão sem se mover da casa:

  1. Desligue o telemóvel

Sim, nem sequer começou ainda a armar tudo, mas o ritual de cuidados já começou. Escolheu este momento para você e deve ser assim do princípio até o fim. Não precisa partilhá-lo com ninguém mais que com você mesma.

  1. Prepare o cenário

spa relax

Pode escolher a casa de banho ou uma habitação que lhe inspire e lhe relaxe. O importante é ambientar tudo de forma que acompanhe o seu estado: escolha essas cores que lhe transmitem maior tranquilidade e limpeza. Vai passar um bom momento aqui, assim que tente que nada lhe incomode nem lhe irrite. Velas aromáticas, luz indireta ou desligada, toalhas limpas, superfícies livres, etc.

  1. Escolha os protagonistas

Cosmética Orgânica

Ninguém melhor que você conhece os produtos que se adaptam melhor às necessidades da sua pele e do seu cabelo. Retire essas jóias da gaveta e coloque-as na ordem na que as utilizará e comece a imaginar cada sensação e o que lhe aportará cada uma.

  1. Escolha a banda sonora

O silêncio pode ser boa companhia neste momento, mas é possível que alguma melodia relaxante nos ajude a entrar no estado de relaxação que estamos a procurar. Existem milhares de playlists especiais com musica relaxante ou chill out perfeitas para este momento de desconexão. Não obstante, também é boa ocasião para recuperar aquele cantor ou aquela canção que lhe ajuda a conetar direitamente com a sua parte mais sensível e lhe emociona cada vez que a escuta.

  1. Submerja-se

banheira

Se tiver banheira, é claro que deve enchê-la até o topo e deslizar-se pouco a pouco baixo a espuma, sentindo o calor, molhando-se o cabelo e liberando qualquer tensão do seu corpo. Se não tiver banheira, pode colocar-se em posição horizontal num lugar confortável e começar a sentir o peso de cada uma das suas extremidades, desde abaixo até chegar à cabeça. Solte as cervicais, feche os olhos, relaxe o rosto e submerja-se nos seus próprios pensamentos. Voe.

  1. Mime-se

Depois de uns minutos de voo livre, volte à realidade e preste atenção agora à sua pele e ao seu cabelo. Comece a esfoliar todo o seu corpo com um gel esfoliante natural ou simplesmente com um pouco de sabão e sal grosso. Massaje bem para ativar a circulação e prevenir assim a celulite, mas tenha cuidado de não esfregar demasiado forte, dado que pode irritar a sua pele. Tire proveito também do seu champô purificador preferido e faça-se uma massagem cranial: pressione com as polpas dos dedos os diferentes pontos da sua cabeça, centrando-se especialmente nas têmporas, e respire fundo.

  1. Cuide-se

Cuide-se

Tome um duche quente para aclarar todos os produtos do seu cabelo e da sua pele. Envolva-se na toalha ou roupão mais gostoso e sente-se. É o momento de cuidar do seu rosto. Aplique uma máscara natural durante uns minutos e complete o tratamento refrescando-se com um sérum facial orgânico que manterá a sua pele protegida e fará efeito lifting no momento.  A partir daqui, desenvolva os seus caprichos: faça a manicura, a pedicura, aplique loção redutora, óleo reafirmante, máscara hidratante para o cabelo, etc. Desfrute do momento de cuidados pessoais. Você manda.

Write A Comment