CORPO

Como preparar o sumo verde detox na casa

São Patrício é o dia do verde por excelência e queremos tirar proveito desta celebração para lembrar as maravilhas dos alimentos verdes. O verde é, se calhar, a cor que mais abunda entre as frutas e vegetais, e isso é pelo seu elevado teor em clorofila, o elemento básico do processo de fotossíntese. A clorofila oferece energia vital, desintoxica, ativa o metabolismo, nutre e fortalece o sistema circulatório e digestivo. Certamente, é um excelente elemento para uma dieta saudável e balanceada, e uma fonte natural de saúde e energia vital.

São Patrício

Recentemente, o estilo de vida detox estendeu-se ao redor do mundo e a Internet encontra-se cheia de receitas de sumos verdes. O Green smoothie, o qual regista um grande sucesso entre as celebrities, é o nosso melhor aliado quando querermos limpar o nosso corpo desde o início do dia, ou para aliviar a ansiedade no meio da tarde enquanto recuperamos forças. Você pode tomá-lo como substitutivo de uma comida ou como acompanhamento, ainda que os benefícios notam-se mais quando o tomarmos em jejum.

O que lhe vai oferecer o sumo verde detox?

Basicamente, ajudar-lhe-á a se limpar por dentro e a incorporar todos aqueles nutrientes e vitaminas que o seu corpo precisa. Foi feito com frutas e vegetais crus, por isso destaca o potencial antioxidante e diurético. Sentir-se-á saciado com um valor calórico mínimo, comerá menos e, então, fomentará a perda de peso.

É claro que o verde está na moda e de seguro que você também perguntou-se mais de uma vez como preparar um sumo verde detox. Pode-o fazer você mesma e em breve verá que é muito fácil.

 

Isto é o que vai precisar para fazer o seu sumo verde detox para uma pessoa:

  • 1 maçã
  • 2 rodelas de ananás
  • ½ pepino
  • ½ limão
  • 1 punhado de espinafres
  • 1 colherada pequena de sementes de chia
  • 1 liquidificador

Instruções para preparar o sumo verde detox na casa

O primeiro que deve fazer é pelar e cortar todas as frutas e vegetais. Introduza-as por ordem no seu liquidificador e deixe misturar e extrair todo o sumo.  Sirva-o no seu copo preferido, adicione a colherada de chia para ajudar a combater a gordura e remova-o todo com uma palhinha para atingir uma boa hidratação. Em menos de 10 minutos já terá o seu Green smoothie caseiro, pronto para o saborear e depurar-se por dentro.

Write A Comment

Aqui tem um desconto do

10%

para a sua primeira compra