CORPO

São compatíveis as terapias detox com a menstruação?

O primeiro passo para amar o nosso corpo é aceptá-lo como é, com o bom e o mau. As mulheres temos um “arqui-inimigo” natural que nos altera por dentro e por fora uma vez por mês e é conveniente começar a perder o medo. É preciso aceitar que a menstruação faz parte da nossa vida e tirar proveito da sensibilidade desses dias para nos querer ainda mais.

Muitas vezes recebemos consultas sobre se é recomendável ou não realizar as terapias Dietox durante os dias de menstruação e o nosso objetivo é ajudar-lhes a resolver todas as dúvidas sobre o tema.

Para começar, é preciso clarificar que da mesma forma que o nosso corpo muda dependendo do momento do mês, os seres humanos também experimentamos mudanças durante o dia, independentemente do sexo:

O que acontece no corpo durante o dia?

Nas primeiras horas do dia, é o momento perfeito para que o nosso corpo elimine tudo o que acumulou durante a noite, enquanto nós dormíamos. Podemos dizer que é o momento detox dele.

Durante a tarde-noite, o corpo prepara-se para acumular reservas para fazer frente ao consumo calórico que aparece nas últimas horas do dia, assim a nossa energia nunca diminui. É importante, entre outras coisas, realizar uma alimentação balanceada para ajudar a manter o nosso corpo e mente com energia e vitalidade até chegar esse momento no que deixamos as preocupações afastadas e relaxamo-nos.

Já pela noite, o nosso corpo ocupa-se de reparar os nossos tecidos para que, entre outras coisas, exibamos uma pele radiante na manhã seguinte. Por isso fala-se do sonho reparador quando sentirmos que temos descansado de verdade e sem interrupções. Jantar cedo pode ajudar-nos a o atingir.

Posso fazer terapias detox se tiver a menstruação?

E o que acontece quando tivermos a menstruação?

Mas, o que acontece no nosso corpo cada mês? Que o corpo feminino prepara-se para a gravidez e, por isso, sofremos uma montanha-russa hormonal cada mês, haja gravidez ou não. O que é o que sofremos? Repentinas alterações de humor, inchaço abdominal, retenção de líquidos, alguma espinha inoportuna… Tudo isto tem uma explicação: a mudança hormonal que sofremos.

Posso fazer terapias detox se tiver a menstruação?

Todos sabemos que cada corpo é um mundo e cada um comporta-se de forma distinta. Algumas mulheres sofrem uma ligeira retenção de líquidos nos dias anteriores e outras sofrem-na durante esses dias. Seja qual for a sua situação, pode fazer uma terapia detox nos dias anteriores ou quando tenham passado esses dias, o que melhor lhe sente ao seu corpo!

O que está claro é que fazer uma terapia detox baseada em sumos é totalmente compatível com ter a menstruação e pode servir de grande ajuda para eliminar essa retenção de líquidos que se produz e para minorar a sensação de inchação. O seu corpo sente a necessidade de eliminar o que já não vai precisar e, que melhor momento para fazer uma terapia detox baseada em sumos biológicos de 1 a 3 dias?

 

Sinta-se bem com você, ouça o seu corpo e, sobretudo, quera-o como é!

Write A Comment

Aqui tem um desconto do

10%

para a sua primeira compra