MENTE

Stresse? Truques para relaxar em 5 minutos

Pinterest LinkedIn Tumblr

As pressas, o stresse, a ansiedade… o ritmo de vida frenético que temos atualmente posiciona-nos em um estado de alerta permanente, o qual nos impede desconetar e, quando o reconhecemos, estamos esgotados. Mas o nosso organismo precisa de um descanso para recuperar energia e voltar à carga.

No artigo de hoje vou-lhes propor um exercício fácil com o qual atingirão a relaxação e poderão descansar em apenas 5 minutos.

5 truques para relaxar:

  1. Deite-se sobre uma superfície firme e confortável ou, se preferir, também pode ficar sentado.
  2. O importante é que, pouco a pouco, concentre a sua atenção na respiração segundo vai relaxando todo o corpo. Sugiro que comece por relaxar a cabeça e a zona da nuca, continue pelas extremidades superiores e termine este passo com as inferiores.
  3. Após ter conseguido ficar mais relaxado, inspire o ar pelo nariz durante 4-5 segundos, concentrando-se na correta realização de esta inspiração e colhendo todo o ar que seja possível.
  4. Tente manter esse ar inalado nos seus pulmões durante 5-6 segundos, concentrando-se somente em este ponto do exercício.
  5. Exale todo o ar pouco a pouco enquanto segue a relaxar todo o seu corpo. Esta exalação deve demorar entre 8-9 segundos.

Repita o exercício as vezes que precise até conseguir o estado de relaxação que procura. O mais importante é centrar a atenção na sua própria respiração e realizar cada passo no tempo indicado.

Após realizar este exercício, recomendo que prepare uma Infusão Relaxante de Dietox para manter a relaxação por mais tempo graças ao seu teor em lavanda e limonete.

 

 

Quando muda a forma na que mira as coisas, as coisas que mira mudam.

Write A Comment