Seja Premium e obtem um desconto de 20% em cada compra por um ano

Em que consiste a autofagia? Descubre os seus benefícios

Autofagia significa literalmente "comer-se a si próprio". Como termo científico, refere-se à capacidade de o próprio organismo se reciclar.

Ou seja, utilizar substâncias potencialmente prejudiciais para a nossa saúde e convertê-las em novas moléculas com propriedades benéficas.

Há teorias que apontam inclusive para possíveis benefícios para alguns tipos de cancro, doenças autoimunes e, sem dúvida, uma grande incidência no rejuvenescimento celular.

Em 2016, Yoshinori Ohsumi, biólogo japonês, recebeu o Prémio Nobel de Medicina pela sua investigação na área da autofagia e seus benefícios.

Benefícios da autofagia e do jejum

A autofagia está diretamente associada ao jejum. O jejum completo ou jejum intermitente provaram ser métodos muito eficazes para promover a autofagia de uma forma natural e usufruir de todos os benefícios deste processo de reciclagem molecular.

  • Drenagem de toxinas e desintoxicação celular
  • Prevenção de doenças, como Alzheimer, diabetes ou cancro
  • Perda de peso
  • Melhoria da função cerebral

Durante a noite, quando dormimos, a autofagia ocorre no nosso corpo, uma vez que, ao não ingerir alimentos, o corpo atua para eliminar os resíduos e restaurar as suas funções.

O jejum desencadeia diretamente a limpeza natural do corpo e funciona como um catalisador para a autorregeneração e o rejuvenescimento das células. Por todos estes motivos, nos últimos anos, o jejum ou detox tornou-se popular como dieta recomendada para compensar a exposição diária a toxinas e a maus hábitos.

Como praticar um jejum correto

O jejum intermitente está cada vez mais na moda e a cada dia aumenta o número de pessoas que escolhem este método para emagrecer ou, simplesmente, para cuidar da sua saúde e sentirem-se mais jovens e enérgicas. No entanto, é importante lembrar que o jejum deve ser feito de forma controlada e orientada por profissionais, a fim de alcançar o seu potencial máximo e evitar resultados contraproducentes.

Não vale tudo. E quando se trata de alimentação, é aconselhável seguir os conselhos dos especialistas na matéria e assim garantir que a ingestão nutricional diária é adequada e que não corremos riscos desnecessários.

A Dietox foi a marca pioneira na implementação desta forma de jejum de uma forma profissional e controlada por nutricionistas.

Hoje, a Dietox é reconhecida pelos seus produtos que foram estudados em detalhe para oferecer o detox mais puro e mais saudável. A sua dieta de jejum líquido baseia-se na crononutrição, para se adaptar ao relógio biológico do corpo, e facilita a ingestão de frutas e vegetais de uma forma saborosa e prática.

Atualmente, a Dietox faz entregas ao domicílio em mais de 20 países e tornou-se no salva-vidas de todos os que muitas vezes descuidam a sua alimentação e precisam de um reset.

Semijejum durante um dia completo

Este tipo de jejum permite ingerir refeições em forma líquida, compostas exclusivamente por frutas, legumes e superalimentos.

Cada embalagem indica a ordem e o horário adequados para a tomar, tendo em conta as propriedades dos ingredientes e os valores nutricionais recomendados para cada momento do dia.

É uma dieta muito baixa em calorias, concebida para promover o processo de depuração interna de uma forma natural. Para aumentar o seu efeito, é aconselhável integrar outros comportamentos detox para eliminar as toxinas no dia-a-dia.

Jejum Intermitente ou jejum noturno

Este tipo de jejum é o mais indicado para os iniciantes no detox, uma vez que não é tão exigente.

Consiste em deixar um período de 12 horas de descanso para o organismo, que decorre entre a hora de jantar e o pequeno-almoço, espaçando ao máximo as duas refeições e ingerindo apenas refeições líquidas com um elevado efeito depurativo e saciante.

Isto é o jejum noturno, um método muito saudável para emagrecer. Caso se trate do seu primeiro detox, talvez queira consultar algumas dúvidas comuns sobre jejum, informar-se sobre os possíveis efeitos adversos e descobrir o segredo para que seja um sucesso.

Inscreva-se,

obtenha descontos e

descubra tudo!

Inscrito corretamente
Eu concordo em receber comunicações da Dietox.